Ovo de páscoa sem culpa

chocolate 1

Está chegando a Páscoa e sabemos o quanto é difícil manter a dieta nesta data. Por isso vamos dar uma ajudinha a escolher o melhor chocolate para se deliciar e não passar vontade.

Uma notícia para ficar feliz é que o cacau tem benefícios para a saúde, ou seja, faz bem comer chocolate! Mas devemos escolher o certo, pois muitos chocolates tem pouco cacau em sua composição, então não faz bem e só engorda. Os benefícios encontrados no chocolate, como ação antioxidante,  anti-inflamatória, vasodilatadora, estão associados ao teor de cacau e dos compostos fenólicos.

chocolate 2

Sempre escolha o chocolate com 70% ou mais cacau em sua composição. É muito importante ler o rótulo. Selecione aquele com menor teor de açúcar. Não compre aquele chocolate que tenha 70% cacau em sua composição, mas que o açúcar vem em primeiro lugar na lista de ingredientes. E evite os que tem adoçantes tóxicos, como, Ciclamato, Sacarina, Aspartame.

Ovos recheados são deliciosos, sempre escolha os que tem recheio de frutas secas ou castanhas.

Evite os que contenham gordura vegetal hidrogenada (Trans) ou gordura anidra de leite. E cuidado com os conservantes.

E tem outras opções como, a alfarroba que é uma alternativa ao chocolate convencional, sendo uma excelente opção para pessoas alérgicas ao chocolate, para celíacos e para pessoas intolerantes à lactose. Possui menor teor de gorduras, alto teor de fibras, de vitaminas e de minerais. E também o chocolate à base de soja que é uma opção de chocolate livre de proteína do leite, de lactose e de glúten.

Agora dá para comer chocolate sem peso na consciência!

Fiquem com a família e não se esqueçam do verdadeiro significado desta data.

Feliz Páscoa!

 

por Carolina Núñez
Maquiadora, Nutricionista, Blogueira e colaboradora Secret Box mensalmente.

www.carolinanunez.com.br
https://instagram.com/makeupscarol